SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PROMOVE O 2º FESTIVAL MIRIM DE ATLETISMO

Uma programação de eventos está marcando o aniversário do Incra 8, região em Brazlândia (DF), onde a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mantém o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Como parte do conjunto de ações que marcam o aniversário, no último sábado, 6 de julho, aconteceu o 2º Festival Mirim de Atletismo, organizado pelo Serviço de Convivência.

Na ocasião, 117 meninos e meninas, de faixa etária entre 3 a 15 anos, participaram dessa edição do festival de atletismo que promove o esporte entre as crianças e adolescentes.  O evento também contou com o apoio e a participação da Equipe Tornado de Atletismo, do grupo Corredores de Rua do Gama e do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (IBRES).

Segundo o coordenador do Departamento Social da CNBB, Franklin Queiroz, foi possível presenciar a felicidade e a realização de muitas crianças e seus responsáveis que estavam presentes no evento.

“Foram realizadas atividades de atletismo, corridas, atividades lúdicas, brinquedos, lanche e distribuição, sorteio de brindes que foram doados pela comunidade. Posso dizer que foi um evento maravilhoso, é um trabalho que a CNBB desenvolve junto com a comunidade do INCRA e que pôde proporcionar a essas famílias um momento de descontração, de interação e de recriação, além de todo o processo de aproximação que isso proporciona”.

Dayse de Oliveira, técnica esportiva do Serviço de Convivência, contou sobre sua emoção ao ver a quantidade de crianças participando da iniciativa, organizada pela CNBB. “Foi lindo, mágico e, se Deus quiser, vamos conseguir promover o terceiro festival, porque em Brasília há sim uma deficiência de competições infantis e nós podemos ser uma luz sobre isso, trazendo essa empolgação do atletismo, despertando esse esporte nas pessoas, que é tão democrático.

“Que qualquer pessoa,  seja criança, adolescente ou adulto, possa estar participando da próxima edição. Foi lindo e vamos torcer para o próximo de 2025, se Deus quiser”, finaliza Dayse.

Vale lembrar que essa é uma das ações apoiadas com os recursos da Campanha da Fraternidade, provenientes do Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, gerido pela CNBB.

Saiba mais (aqui).

 

 

Fonte: Portal CNBB

Comentários: