APOSTOLADO DA ORAÇÃO

 

O Apostolado da Oração foi fundado no ano de 1844

Aqui na paróquia de são Sebastião, o apostolado tem 110 anos de fundação.

Com reuniões na primeira quarta feira de cada mês, e Missas na primeira sexta-feira do mês e celebração da Festa e Coroação do Sagrado Coração de Jesus.

Missão

O Apostolado da Oração tem como missão rezar, a cada mês, pelas Intenções que o Papa escolhe e propõe. Os membros são encorajados e seguirem as orientações pastorais do Papa, do Bispo e dos Sacerdotes, devendo-lhes respeito e colaboração.

Os principais pilares do Apostolado da Oração são:

 

  1. O amor ao Espírito santo ( invocá-lo antes das tarefas).
  2.  O oferecimento diário.
  3.  A vida eucarística (Missas, Comunhão, Hora Santa, procissão)

 

Quando deve usar a fita

As fitas  devem ser usadas  em todos os eventos religiosos, missas dominicais, novenários, peregrinações, solenidades, procissões; lembrando que é indicado o uso da farda nas solenidades especiais, principalmente festas de padroeiros e/ou do coração de Jesus.Os zelador(a) deve honrar a fita, porque ela simboliza o amor de Cristo por nós e também o compromisso que assumimos com Ele.

Ao fazer parte do Apostolado, o novo membro inicia como associado, e inicia usando a fita estreita, fita do(a) associado(a) aquele que está começando a trilhar os caminhos do Apostolado.  Que passará um tempo usando a fita estreita, e depois passa à usar a fita larga é a do(a) zelador(a), que busca novos caminhantes para ajudá-lo(a) a servir.

Os membros do Apostolado, zeladores e zeladoras tem o compromisso de está em Oração diária, rezando diariamente o terço com oferecimento do dia (súplica e reparação, em união com o Sacrifício Eucarístico). Intensa vida sacramental, sobretudo eucarística. Devoção intensa ao Espírito Santo. Devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Devoção especial a Maria Santíssima. Oração perseverante. Vontade de sentir com a Igreja. Compromisso com a formação dos zeladores (as) através de encontros mensais, retiros, tardes de formação, palestras Corresponsabilidade na salvação do mundo Unir oração e ação.

“Jesus Manso e humilde de coração, fazei do nosso coração semelhante ao vosso.”